Deus impede sacrifício de Isaque por Abraão: “Eu sei que você teme a Mim”

Capítulo especial ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Fonte: Guiame, com informações do Tweet247 e R7Atualizado: sexta-feira, 11 de junho de 2021 às 13:03
Cena de Abraão com Isaque sobre o altar no Monte Moriá. (Foto: Reprodução / R7)
Cena de Abraão com Isaque sobre o altar no Monte Moriá. (Foto: Reprodução / R7)

No capítulo especial da novela Gênesis, exibido na noite desta quinta-feira (10), o público assistiu a um dos momentos mais decisivos e importantes da vida de Abraão (Zécarlos Machado): o sacrifício de Isaque (Dani Gutto).

O sacrifício de Isaque é considerado um dos momentos mais marcantes da história do patriarca, que obedeceu a Deus e levou seu ‘único filho’ com Sara para ser sacrificado no altar no Monte Moriá.

A passagem é descrita no Antigo Testamento, em Gênesis capítulo 22: 9,10 – “...e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho”.

Abraão prepara o altar para o sacrifício de Isaque, enquanto escuta vozes criticando sua decisão. Emocionado, ele explica ao filho que Deus estará sempre em primeiro lugar: imediatamente, menino entende o que está acontecendo e lhe estende as mãos para ser amarrado e colocado no altar. Prestes a sacrificar Isaque, Abraão é chamado por Deus, que o impede de seguir em frente: “Agora Eu sei que você teme a Mim”.

Após Deus impedir o sacrifício do filho do patriarca, um carneiro aparece para que ele seja colocado no altar e sacrificado. Abraão sorri e diz ao filho que Deus proveu o sacrifício para Ele mesmo.

Quando Abraão e Isaque saem do monte, aparece a figura de Jesus, representando que no futuro o Filho de Deus seria sacrificado pela humanidade.

A cena foi bastante comentada nas redes sociais. Veja algumas repercussões:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições