Evangelista Luis Palau está em cuidados paliativos, após luta de três anos contra o câncer

Luis Palau, considerado uma das principais figuras evangélicas do mundo, luta contra um câncer de pulmão em estágio avançado desde 2018.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 5 de março de 2021 às 15:10
O evangelista de 86 anos enfrenta um câncer no pulmão desde 2018. (Foto: Luis Palau/Facebook)
O evangelista de 86 anos enfrenta um câncer no pulmão desde 2018. (Foto: Luis Palau/Facebook)

O evangelista Luis Palau, que luta contra um câncer de pulmão em estágio avançado desde 2018, foi colocado sob cuidados paliativos. O anúncio foi feito na terça-feira (2) por seu filho, o pastor Andrew Palau.

“Você deve ter ouvido que meu pai não está indo muito bem. Ele luta contra o câncer de pulmão há mais de três anos. Na maior parte desse tempo, ele se sentiu ótimo. Foi uma bênção. Infelizmente, no início do ano isso mudou e meu pai piorou”, disse ele em um post no Facebook.

Após problemas cardíacos e pulmonares, o evangelista de 86 anos ficou internado por duas semanas em janeiro de 2021. Ele chegou a receber alta após ter se estabilizado, mas voltou para o hospital em 19 de fevereiro.

Segundo Andrew, a decisão de iniciar os cuidados paliativos foi tomada pela família após uma reunião com os médicos. Os cuidados paliativos são realizados para reduzir o sofrimento do paciente, quando o tratamento curativo já não funciona e não há possibilidade de cura.

“Todos os medicamentos e tratamentos estavam se mostrando demais para o corpo dele aguentar”, explica o filho de Palau.

Sendo assim, na última terça-feira, o evangelista voltou para casa, “onde pode descansar, ficar mais confortável e estar com a família”, explica o filho.

“Não sabemos exatamente quanto tempo nos resta com o pai, mas o fim parece próximo. Ele está de bom humor e não sente dor. Sabemos que isso provavelmente é difícil para você ouvir. Saiba que toda a família é muito grata por seu incentivo, orações e amizade”, destaca Andrew.

Vida e ministério

Luis Palau nasceu na Argentina, mas estabeleceu seu ministério de evangelismo nos Estados Unidos — sendo considerado uma das principais figuras evangélicas do mundo.

Ele teve um relacionamento longo e próximo com o evangelista Billy Graham e chegou a ser considerado por muitos como o sucessor de Graham.

Sua mensagem já foi ouvida por mais de 800 milhões de pessoas em 112 países através do rádio e da televisão. Além disso, através de conferências e cruzadas, ele já pregou para mais de 22 milhões de pessoas em 80 países do mundo.

“Meu pai está se esforçando muito para chegar à linha de chegada apenas para ver cada um dos netos como o desejo final de seu coração. O Senhor sabe qual é o momento exato, e meu pai continua nos lembrando nestes últimos dias: ‘Quanto a Deus, o Seu caminho é perfeito’”, finaliza Andrew.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições