Ex-traficante tem encontro com Deus na prisão: “Senti o calor da presença me envolvendo”

Herman Mendoza era traficante de drogas em Nova York. Hoje ele é pastor na mesma cidade em que viveu seu passado na criminalidade.

Fonte: Guiame, com informações da Pure Flix InsiderAtualizado: sexta-feira, 3 de julho de 2020 às 17:46
Herman Mendoza é pastor em Nova York, onde viveu seu passado na criminalidade. (Foto: Arquivo Pessoal)
Herman Mendoza é pastor em Nova York, onde viveu seu passado na criminalidade. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dinheiro, mulheres e bens materiais. Essas eram as coisas que faziam Herman Mendoza sentir que havia conquistado tudo como um traficante de drogas em Nova York. Até que a prisão o levou a se render a Deus e ter a vida transformada.

Hoje Mendoza é pastor em Nova York, a mesma cidade em que viveu seu passado na criminalidade. Ele conta sua história no livro “Shifting Shadows”, onde relata “como um traficante encontrou liberdade no último lugar em que esperava”.

Mendoza começou a experimentar drogas quando era adolescente, mas foi na casa dos 20 anos, quando não conseguia encontrar emprego, que ele realmente mergulhou no tráfico de drogas, seguindo os passos de seus irmãos.

“Eu era casado e morava com minha esposa e fui demitido do meu emprego”, contou Mendoza ao The Pure Flix Podcast. “E então eu estava desesperado por dinheiro”.

Então, Mendoza se juntou a seus irmãos na distribuição de cocaína. Não demorou muito para ele ser tomado pelo sentimento de poder — quando o dinheiro chegou, ele passou a frequentar festas e desfrutar de suas novas riquezas.

“Essa é uma maneira fácil de ganhar dinheiro e ficar rico”, ele pensou na época. As riquezas e diversão de Mendoza foram interrompidas quando policiais encontraram cocaína no porta-malas de seu carro.

De repente, Mendoza estava enfrentando a vida na prisão — uma realidade que o deixou desolado. “Minha mente estava acelerada. Meu coração estava na garganta. Isso me fez acordar, porque a realidade do que eu estava envolvido veio à tona”, disse ele. “Eu tinha 25 anos e, na época, tinha um filho e pensava nele: o que será do meu filho?”

Mendoza fez um acordo e acabou indo para a prisão antes mesmo de ser libertado, por voltar às negociações criminosas. “Eu fui um tolo. Eu voltei ao que eles chamam nas ruas de ‘o jogo’”, disse ele

Mais uma vez, Mendoza se viu atrás das grades, com uma situação judicial ainda mais complexa. Mas algo aconteceu que mudou a vida: seu irmão, que também estava preso, se tornou cristão e estava dedicado a evangelizar Mendoza.

O irmão de Mendoza continuou compartilhando a Palavra de Deus, até que viu suas orações respondidas.

“Eu entreguei minha vida ao Senhor. Não havia outra saída”, disse Mendoza. “Eu disse, preciso experimentar Deus. Eu tentei outras coisas, eu tinha milhões de dólares, mas isso nunca me satisfez”.

Apesar de seus problemas judiciais e erros passados, Mendoza decidiu se tornar cristão. “Senti esse calor me envolvendo, senti a presença de Deus”, disse ele. “Eu percebi que Jesus pagou o preço pelo meu pecado. Eu era um morto-vivo e agora estou vivo em Cristo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições