“Foi Deus”, diz mãe de meninas arremessadas do quarto andar para escapar de incêndio

Avó das crianças teve atitude heroica e também conseguiu se salvar.

Fonte: Guiame, com informações do G1 e RICAtualizado: terça-feira, 12 de janeiro de 2021 às 18:18
Vizinhos ajudam a proteger crianças e avó. (Foto: Reprodução / RIC Record TV)
Vizinhos ajudam a proteger crianças e avó. (Foto: Reprodução / RIC Record TV)

Uma família de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, passou por um grande susto na última sexta-feira (8). Após um incêndio no primeiro andar do condomínio, uma avó e três netas ficaram presas no apartamento do quarto andar. Sem outra alternativa, a mulher jogou as três crianças pela janela e depois pulou. Vizinhos ajudaram com lonas e colchões.

A avó e uma das meninas precisaram de atendimento médico e foram ao hospital. Já a bebê, de apenas 11 meses, e Fernanda, de 11 anos, não tiveram ferimentos.

Janete Martin, a avó, machucou a coluna e segue hospitalizada, mas estável. Já Rafaelle, de 5 anos, teve uma lesão no ombro, mas já está em recuperação em casa.

“Estava muita fumaça e eu não estava conseguindo enxergar”, contou a pequena Rafaelle, que agora está com um suporte no braço para tratar o machucado.

“Aconteceu um milagre”

Tudo aconteceu muito rápido. A fumaça do incêndio no primeiro andar logo se espalhou por todo bloco e a família do quarto andar não conseguiu descer. Daiani Estevan, mãe das crianças, estava no condomínio, porém, trabalhando em um outro apartamento.

Ao perceber o incêndio logo pensou nas filhas e tentou acessar o prédio, porém, a intensidade da fumaça impediu que a mulher conseguisse subir. Desesperada, a mãe encontrou as filhas já no pátio do local após vizinhos salvarem com lonas e colchões.

"Eu ouvi muita gente gritando, aí eu saí e vi aquela fumaça. Automaticamente, eu comecei a subir as escadas e voltei porque tinha muita fumaça. Eu gritava, sentava no chão, pedia ajuda, chamava os bombeiros, daí todo mundo todo mundo começou a me ajudar. Foi um desespero", disse Daiani.

No final Daiani reconheceu: “Aconteceu um milagre, foi Deus”.

Condomínio organiza doações

No apartamento onde o fogo teve início tudo foi destruído. A família, que não estava no local no momento do incidente, foi alojada em uma casa de um familiar e agora pede ajuda para recuperar os materiais que foram consumidos pelas chamas. O fogo começou em um quarto e se alastrou pela residência inteira.

A advogada do condomínio informou que a família está recebendo suporte, porém, precisa de doações.

Veja as imagens abaixo (Obs.: o vídeo contém linguagem chula).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições