Homem é preso após arrancar cruz da fachada de igreja em Londres

Pastor disse que a Igreja tem trabalhado e servido a comunidade local por mais de 100 anos e nunca passou por nada igual.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: terça-feira, 20 de outubro de 2020 às 14:54
Homem é flagrado arrancando cruz de igreja com as próprias mãos. (Foto: Reprodução / YouTube)
Homem é flagrado arrancando cruz de igreja com as próprias mãos. (Foto: Reprodução / YouTube)

Imagens chocantes surgiram de um homem tentando remover à força uma grande cruz do telhado de uma igreja em East London. A polícia afirma ter feito uma prisão após o incidente, que ocorreu na Igreja Batista Chadwell em Dagenham.

"Estamos cientes de um vídeo que circula nas redes sociais de um homem causando danos a um local religioso em High Road, Chadwell Heath", disse a polícia de Barking and Dagenham em um tweet.

"Um homem foi preso e o assunto está sendo investigado. Qualquer testemunha [deve ligar para a polícia]”, pediram as autoridades.

Testemunhas dizem que o homem conseguiu remover a grande cruz antes de jogá-la na rua.

"A Igreja Batista Chadwell Heath tem trabalhado e servido a comunidade local por mais de 100 anos. Ouvimos e nos preocupamos profundamente com aqueles em nossa vizinhança”, disse a igreja em um comunicado.

“Estamos angustiados com os acontecimentos de ontem, onde o nosso edifício foi vandalizado. A pessoa vista não fazia parte da nossa igreja, nem o tínhamos visto antes de ontem”, disse a Igreja.

“Estamos gratos por ninguém ter se machucado e não queremos que isso afete nosso ministério. Continuamos a orar por todos em Chadwell Heath e faremos o nosso melhor para servir a comunidade agora e no futuro”, finalizou.

O Rev. James Thomas disse no Facebook que rapidamente ficou claro que o homem "não estava nada bem mentalmente".

Ele disse: "Nós recuperamos a cruz e ele não fez mal a si mesmo ou a ninguém - ele poderia facilmente ter caído do telhado, o que não teria sido bom."

“A polícia respondeu muito rapidamente e o deteve, onde será avaliado por profissionais e, com sorte, receberá a ajuda de que necessita”, acrescentou.

"Foi frustrante ver a igreja vandalizada, mas as coisas materiais podem ser consertadas com facilidade. Se ele tivesse perdido a vida, isso teria sido trágico", declarou o pastor.

Em declarações ao primeiro-ministro, Mo Metcalf-Fisher, da Aliança Rural, disse sobre o incidente:

“Há algo muito assustador sobre este tempo em que igrejas e outros edifícios religiosos estão oferecendo um santuário para pessoas que estão passando por um momento muito difícil, que alguém poderia atacá-lo de uma forma tão maliciosa e vil”.

E acrescentou: “Espero que a polícia consiga rastrear aquela pessoa que testemunhamos arrancando a cruz do telhado da igreja ... Acho que é justo dizer que desde o início, parece um crime de ódio religioso. Isso está acontecendo em todo o Reino Unido.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições