Homem é resgatado de correnteza após acenar com uma Bíblia: "Milagre de Deus"

As imagens do resgate de Divalmir Nogueira foram divulgadas nas redes sociais.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: sexta-feira, 14 de junho de 2019 às 15:09


Divalmir Nogueira foi resgatado na última quinta-feira de uma correnteza que se formou abaixo de uma passarela, no Canal do Jordão, Zona Sul de Recife. (Foto: PE TV/Globo)


Na tarde da última quinta-feira (13), um motorista caiu em um canal, na Zona Sul de Recife, ao perder o controle de seu carro durante a forte chuva que caiu em toda a região metropolintana da capital. Ele chegou a ser arrastado pela correnteza que se formou, mas foi resgatado por pessoas que passavam pelo local, após acenar com uma Bíblia para pedir ajuda.

Horas após o resgate, Divalmir Nogueira falou em entrevista à TV Globo sobre o ocorrido. Ele explicou que ficou desnorteado após seu carro cair no canal, mas mesmo embaixo da água, ainda conseguiu erguer sua Bíblia para chamar a atenção que passasse pela passarela acima dele.

Ele explicou que estava dirigindo quando foi fechado por um caminhão. Ao frear, seu veículo perdeu o controle do veículo, bateu no acostamento e acabou caindo no canal.

"Quando vi, estava dentro da água. Foi coisa de menos de dois minutos. Bati a cabeça no volante, levei uma pancada e fiquei meio aéreo. De repente, o carro já estava desaparecendo, afundando", recordou Divalmir.

Ele tentou abrir a porta para sair do veículo, mas não conseguiu. Em seguida, abriu um pouco o vidro da janela. Foi então que teve a ideia de pegar sua Bíblia.

"Quando já estava quase saindo, olhei para o lado e vi a Bíblia que meu irmão me deu de presente. Aí, tive aquele impulso de pegar e saí de dentro do carro", contou.

Divalmir tem certeza que foi o livro que chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

"O pessoal me viu por causa da Bíblia. Eu ficava levantando o braço para ela não molhar", lembrou.

O professor foi tirado da correnteza por três pessoas que estavam na passarela sobre o canal. Confira no vídeo abaixo:

Depois de ser resgatado, Divalmir seguiu para casa, no conjunto habitacional Via Mangue 3, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, com ajuda de motoqueiros.

Pai de dois filhos, Divalmir Nogueira foi com familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Ele passou por exames e foi liberado no início da noite.

Ainda com tonturas e dor de cabeça, Divalmir acredita que esse livramento não foi por acaso, teve a mão de Deus.

"Eu nasci de novo. Ainda estou um pouco tonto, mas vai passar, em nome de Jesus. Foi um milagre de Deus. Não era o meu dia”, resumiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições