Jovem usa funk para evangelizar nos trens do Rio: “Vou levar as Boas Novas mais longe”

Mc Dedé de Deus passou a usar o transporte público do Rio de Janeiro como plataforma para pregar o Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações do DiaAtualizado: segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 às 14:27

Usando seu talento e uma pequena caixa amplificadora de som, o Mc Dedé de Deus transformou os vagões de trem, metrô e ônibus em púlpitos para levar a mensagem do Evangelho no Rio de Janeiro.

Edyrlande Barreto do Nascimento, 28 anos, teve um passado marcado pelas drogas, álcool e prostituição. Depois de ser transformado através de sua fé cristã, ele passou a levar a “espalhar as boas novas” através do funk.

“O transporte público é meu palco. É nele que estão as pessoas mais sacrificadas, que às vezes só precisam de uma palavra de conforto”, disse Dedé ao jornal O Dia. “Alguns pensam que funk é coisa do diabo, mas mostro que o que vale é o conteúdo”.

Mc Dedé de Deus já se tornou conhecido pelas estações da cidade, sobretudo na Baixada Fluminense. O sucesso também é grande nas redes sociais: só um dos clipes, intitulado ‘O Protegido por Deus’, tem mais de 1,7 milhão de visualizações.

“O rapaz é um fenômeno. Muito carismático. Passa mensagens de esperança e fé de maneira descontraída, sem ser chato. É incrível”, observou o crítico de música Antônio Carlos da Silva, ao analisar seus vídeos.

Mesmo sem gravadora ou patrocínio, Dedé de Deus já compôs 11 músicas e sonha em gravar um disco. “Tenho pelo menos outras 20 sendo aprimoradas”, revelou. “Vou conseguir levar boas novas ainda mais longe. Percebo sinais”.


Mc Dedé de Deus transformou os vagões de trem, metrô e ônibus em púlpitos. (Foto: Divulgação)

Entre os vídeos que viraram febre na internet está o ‘Fica fechado com a Bíblia, mas não fica com a Bíblia fechada’. “A letra adverte que não adianta o sujeito ficar com a Escritura Sagrada debaixo do braço, dizendo estar salvo. Se não tiver ações em favor do próximo, de nada adianta”, alertou.

Nascido em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, Dedé de Deus foi para a capital em 2010, sonhando em ser jogador de futebol. “Vivia na ilusão. Era droga, bebida e prostituição. Hoje eu vivo pela graça, por meio de Jesus Cristo. Com a vida transformada e sorriso restituído”, conta uma das canções.

O artista, que hoje faz parte da Igreja Ovelha Church, conta que conseguiu sair do vício da maconha, crack e bebidas com a ajuda do pastor Maicon Vladimir. “Cheguei a morar na igreja”, lembra.

Nos trens, Dedé também busca ajudar os camelôs, recomendando que os viajantes comprem suas balas, biscoitos e outros produtos. Com a parceria, eles até formaram um grupo ‘Dançarinos de Deus’, no qual os vendedores dançam em passinhos, enquanto o Mc canta. “É tudo sem ensaio, mas de coração”, orgulha-se.

“Sou um cara tranquilão e também de atitude, quem não puder ajudar no chapéu, ajuda no YouTube (canal MC Dedé de Deus)”, ele canta, fazendo sua propaganda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições