Ministério que realiza estudos bíblicos na Casa Branca inicia reuniões em Brasília

Pastor Ralph Drollinger fala a parlamentares no lançamento do Capitol Ministries no Brasil. (Foto: Facebook/Deputado Silas Câmara)

Pastor Ralph Drollinger fala a parlamentares no lançamento do Capitol Ministries no Brasil. (Foto: Facebook/Deputado Silas Câmara)

Publicado em Quarta-feira, 11 Setembro de 2019 as 11:55

O Capitol Ministries, fundado nos Estados Unidos com a missão de fazer discípulos de Jesus na arena política em todo o mundo, iniciou na terça-feira passada (3) estudos bíblicos no Congresso Nacional em Brasília.

Cinco senadores e cerca de 30 deputados federais participaram da primeira reunião, além de pastores, líderes e empresários cristãos. O estudo bíblico foi realizado no gabinete do deputado federal Marcelo Brum (PSL-RS).

O lançamento oficial do projeto aconteceu na Câmara dos Deputados na semana anterior, no dia 29 de agosto, com a presença do presidente do ministério, o pastor Ralph Drollinger, e sua esposa, Danielle Drollinger.

O Capitol Ministries foi fundado pelo casal em 1996 para parlamentares da Califórnia. Em 2010, Drollinger estabeleceu estudos bíblicos semanais em Washington, capital americana. Em 2017, após a eleição presidencial de Donald Trump, reuniões passaram a ser feitas com altos membros da Casa Branca.

De acordo com a organização, pela primeira vez em 100 anos, o gabinete dos EUA tem um grupo de estudo da Bíblia. Já no Brasil, cultos e reuniões com a mensagem cristã são frequentes, mas podem ser ainda mais fortalecidos no governo de Jair Bolsonaro.


Pastores e parlamentares no lançamento do Capitol Ministries no Brasil. (Foto: Facebook/Deputado Silas Câmara)

“O presidente Bolsonaro é sem dúvida o presidente mais amigável com pastores da história do Brasil”, disse em entrevista exclusiva do Guiame o pastor Raul José Ferreira Jr., diretor regional do Capitol Ministries em Brasília.

“O presidente tem recebido líderes e comitivas de diversas denominações quase semanalmente. Esses líderes o visitam em geral para manifestar apoio e orar pelo presidente, segundo o ensino do apóstolo Paulo em I Timóteo 2:1-3”, acrescentou.

O Capitol Ministries viu a oportunidade de iniciar os estudos no Palácio do Planalto após um encontro com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. De acordo o pastor, os detalhes estão sendo acertados.

Ferreira Jr., pastor da Igreja Batista Vida Nova, foi indicado para representar o ministério em Brasília pelo diretor para o Brasil, o pastor Giovaldo Freitas. Ele explicou ao Guiame que o ministério no Brasil está totalmente vinculado aos EUA. “O Capitol Ministries Brasil é uma extensão do americano”, esclareceu.


Membros do Capitol Ministries em encontro com o ministro Onyx Lorenzoni. (Foto: Facebook/Raul José Ferreira Jr.)

Os estudos bíblicos estão sendo realizados semanalmente na Câmara dos Deputados, exceto durante os recessos, nas terças-feiras às 9h20. O ministério pretende alcançar as Câmaras e Assembléias das capitais, e então se expandir para os municípios.

Segundo Ferreira Jr., a visão do Capitol Ministries é levar o Evangelho aos políticos — inclusive não cristãos — com uma posição apartidária. “Por isso nos detemos tão somente a exposição bíblica, sem manter nenhum envolvimento com bandeiras, movimentos ou ideologias políticas”, destaca.

“Somos plenamente a favor da separação entre a Igreja e Estado, mas defendemos a influência da igreja no meio político através do evangelismo e discipulado das autoridades e do bom testemunho cristão, que vale mais do que palavras”, completa o pastor.

Deixe um comentário