"O arco-íris pertence a Deus e os cristãos não devem ter medo de usá-lo”, diz ex-lésbica

A ex-lésbica Nichol Collins acredita que o arco-íris deve ser encarado como símbolo do pacto de Deus, e não do movimento LGBT.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 1 de agosto de 2019 às 13:37
Nichol Collins viveu como lésbica e traficante de drogas por 20 anos, até se tornar cristã. (Foto: Nichol Collins/Facebook)
Nichol Collins viveu como lésbica e traficante de drogas por 20 anos, até se tornar cristã. (Foto: Nichol Collins/Facebook)

Na Bíblia, o arco-íris permanece como um pacto entre Deus e a humanidade. Mas por mais de 40 anos, a comunidade LGBT usou o arco-íris como um símbolo de seu movimento. Hoje, Nichol Collins, uma ex-transgênero, incentiva os cristãos a recuperá-lo como sinal de sua aliança com Deus.

Collins viveu como lésbica e traficante por 20 anos, mas se tornou cristã depois de sofrer um ataque brutal. Ela apelidada de Esco nos clubes e ruas de Los Angeles, onde era conhecida pelas festas e agressividade.

“Meu ponto de ruptura foi quando eu vivia como transgênero, uma traficante de drogas lésbica em Los Angeles. Fui atacada por um homem com um martelo e, toda a glória a Deus, milagrosamente não sofri nenhuma lesão”, disse Collins à CBN News. “Então eu digo às pessoas que Deus literalmente usou isso para fazer algum sentido em mim”.

Collins afirma que, depois de entregar sua vida a Deus, deixar seu antigo estilo de vida não foi fácil.

“Demorei sete meses para sair da roupa masculina”, explica. “Eu não pulei dentro de vestidos imediatamente e meu cabelo estava careca. Todo o meu cabelo cresceu de volta hoje, mas eu nem sempre me senti tão bonita. Eu me senti muito desajeitada, mas quando me submeti a Deus, Ele começou para me embelezar com a salvação”.

Depois de se libertar, Collins conta que Deus deu uma ordem para restaurar as formas bíblicas do arco-íris que o movimento LGBT tomou como seu símbolo. 

“Eu vi uma mão atravessando as nuvens, agarrando o arco-íris, e eu vi um letreiro naquelas nuvens que dizia ‘pegue o arco-íris de volta’, e eu pulei e comecei a esboçar”, disse ela sobre uma visão. 

O arco-íris é mencionado no livro de Gênesis como uma promessa a Noé depois do grande dilúvio: “Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra (Gênesis 9:12-13)”.

“O arco-íris pertence a Deus”, ela destaca. “Deus fez um pacto. Foi um sinal de Deus, Ele prometeu nunca destruir a terra pelo dilúvio, mas pelo julgamento, pelo fogo da próxima vez. Então, eu só acredito que nós, como cristãos, não podemos ter medo de usá-lo”.

“Deus tem uma personalidade muito colorida e criativa, que nos deu a liberdade de falar na vocação com a qual Ele nos chamou”, completa.

Collins diz que sua postura bíblica colidiu com muitos na comunidade gay, especialmente nas mídias sociais. Apesar da reação, ela permanece determinada enquanto espalha a mensagem do amor de Deus.

“Eu acho que é muito importante que a igreja se torne consciente e seja parceira de pessoas como eu e aqueles que têm testemunho de libertação, para mostrar como expressar o amor de Deus sem compromisso, e para que as pessoas saibam que Deus as ama exatamente onde elas estão”, afirma. “Ele pode mudá-las de dentro para fora”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições