“Para mim, Deus está em primeiro lugar, sobre todas as coisas”, diz jogador Willian

Jogador Willian, meia-atacante do Chelsea, fala sobre sua caminhada cristã. (Foto: YouTube/The Players' Tribune)

Jogador Willian, meia-atacante do Chelsea, fala sobre sua caminhada cristã. (Foto: YouTube/The Players' Tribune)

Publicado em Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2020 as 3:47

O jogador Willian, meia-atacante do Chelsea, falou sobre seu relacionamento com Deus e com a igreja em um vídeo publicado nesta quinta-feira (13) pelo canal esportivo The Players' Tribune.

“Muitas pessoas acham que ser jogador é ganhar dinheiro, fazer festa, balada, mulherada, enfim… Para mim, Deus está em primeiro lugar, sobre todas as coisas”, declara Willian, que atua na Inglaterra desde 2013.

Todas as quintas e domingos, quando está com a agenda livre de compromissos com o clube, Willian frequenta a Cathedral International, uma igreja na zona sul de Londres. 

“É uma igreja que reúne pessoas praticamente do mundo todo. Já faz cinco anos que eu congrego nesta igreja. Eu tenho um tempo de muito aprendizado aqui”, diz o jogador.

Willian conta que cresceu frequentando a Igreja Católica, mas passou a entender mais sobre a Bíblia após participar de células na casa de jogadores como Fernandinho e Jadson, quando jogava na Ucrânia.

“Foi aí que eu aceitei Jesus Cristo como o único Salvador e quis me batizar. Eu e minha esposa fomos batizados na banheira de uma casa na Ucrânia”, conta.

O jogador encara o pastor Jackson Antônio, líder da Cathedral International, como seu mentor. “Ele sempre me dá a direção do que eu tenho ou não tenho que fazer, do que acha que pode dar ou não dar certo. Ter uma cobertura espiritual é realmente muito bom”, explica.

O pastor Jackson Antônio fala sobre o importante papel que a igreja cumpre entre os brasileiros que vivem no exterior. “O imigrante está órfão; ele precisa de paternidade e gente que possa ajudá-lo. E a igreja precisa se posicionar nisso. Eu acredito que uma igreja em um país como esse serve como um grande hospital, como um lugar para cuidar das pessoas”.

A relação com Deus ajuda Willian em todos os aspectos de sua vida, especialmente o futebol.  “A gente sabe que um dia você é o melhor jogador, no outro dia, se você jogar mal, você não serve. Então a fé me ajuda a ter esse equilíbrio, saber que os elogios não vão subir para a cabeça, me fazendo achar que sou o cara, e as críticas também não vão me jogar para baixo”, diz.

“Se você não tiver esse equilíbrio, de uma forma ou de outra você acaba se afundando na fé. Se você sobe demais, de repente o tombo é maior. Equilíbrio na vida de todo ser humano é o mais importante”, acrescenta.

Para Willian, ser cristão significa viver em liberdade. “O importante de ser cristão é saber que você é livre. Pode ir na balada? Pode. Me convém ir na balada? Não. Ninguém é preso, todo mundo é livre. Mas o importante é ter esse discernimento de saber o que é certo ou errado, onde pode ir ou não pode”, pondera.

“Eu realmente me sinto muito feliz de ter essa fé e poder, de alguma forma, levar um pouco para as outras pessoas — sem falar, só com a minha postura. Às vezes, com o meu jeito de ser, as pessoas falam: ‘Nossa, ele é diferente’. Não precisa ficar falando que as pessoas precisam aceitar Jesus e mudar o jeito delas. Elas irão ver como você é e como você lida com as coisas. É isso o que eu procuro fazer no meu dia a dia”, diz Willian.

Deixe um comentário