Pastores dizem que aumento de tiroteios reflete crise espiritual: “Precisamos despertar”

Os ataques a tiros em duas cidades americanas deixaram, no total, 29 mortos e 50 feridos no último no fim de semana.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 6 de agosto de 2019 às 12:49
Ataque a tiros em duas cidades dos EUA mataram 29 pessoas e deixaram mais de 50 feridos. (Foto: AP/John Minchillo)
Ataque a tiros em duas cidades dos EUA mataram 29 pessoas e deixaram mais de 50 feridos. (Foto: AP/John Minchillo)

Os tiroteio em massa nos Estados Unidos são resultado de uma crise espiritual no país, disseram os pastores norte-americanos Greg Laurie e Jack Graham em um vídeo publicado no Instagram no último domingo (4).

Duas cidades dos EUA foram alvo de tiroteios que, ao todo, mataram 29 pessoas e deixaram mais de 50 feridas entre este sábado (3) e a madrugada de domingo. 

Em El Paso, cidade do Texas que faz fronteira com o México, 20 pessoas morreram a tiros em um supermercado de um centro comercial. Em Dayton, cidade de Ohio, 9 morreram após disparos em uma região de bares na área central, próximo de onde ocorria um show de rap.

Segundo o pastor Greg Laurie, existem dois problemas: o homem é pecaminoso e Satanás “vem para roubar, matar e destruir”. Ele observa que a Bíblia prova que as pessoas que cometem assassinatos são inspiradas pelo diabo. “Este é um ato do mal, motivado pelo próprio Satanás”, comentou.

“Realmente me parece que precisamos estar orando por um despertar espiritual em nossa nação, porque estamos vendo cada vez mais esses atos de violência e tantos outros problemas em nosso país também”, acrescentou.

Graham completa: “Todos nós estamos envolvidos em algum tipo de batalha espiritual — uma guerra que está aumentando. Uma batalha que está ficando cada vez mais quente e previsível. De fato, a Bíblia nos diz que, nos últimos dias da história da humanidade, tempos difíceis e perigosos viriam”.

Jack Graham também se dirigiu àqueles que minimizam o poder da oração e dizem que a ação do governo é a única solução para esses tiroteios.

“As pessoas até querem minimizar a oração. Mas a coisa mais importante que podemos fazer pelas pessoas agora é orar”, disse ele. “Ore para que Deus os conforte. Ore por nossa comunidade. Ore pelas igrejas. Ore por despertamento espiritual. Ore por avivamento. Porque, se esta é uma guerra contra o próprio Satanás, então Deus nos prometeu uma vitória. E a vitória está em Cristo, só em Cristo”.

Ambos os pastores também viveram tragédias em suas famílias — o filho de Laurie foi morto em um acidente de carro e o pai de Graham foi assassinado. Hoje, eles levam uma mensagem de consolo para aqueles que perderam entes queridos.

“Se volte para Deus. Confie em Deus completamente”, aconselha Graham. “Eu sei que essas coisas são inexplicáveis, misteriosas. Quando você é vítima de algo que não pode explicar, muitas vezes você quer desistir. Mas eu diria para você se voltar para Cristo, Ele irá confortá-lo. O Espírito Santo é o nosso Consolador. Para cada membro da família e amigo que se foi, sei que fomos consolados pelo amor de Deus, pela graça de Deus em tempos trágicos. E Deus cumprirá suas promessas na vida de toda pessoa que O invocar”.

Graham lembrou ainda que este é o momento perfeito para se pregar o Evangelho. “Nunca houve uma época melhor para pregar o Evangelho do que agora”, disse o pastor. “Contra o pano de fundo de toda essa violência, todo esse ódio, todo esse mal que vemos crescendo, as divisões políticas, a inquietação social que temos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições