Patricia Abravanel leva pastor aos bastidores do SBT para orar pela equipe

A reunião de fé, no entanto, foi criticada pelos sindicatos dos jornalistas e radialistas de São Paulo.

Fonte: Guiame, com informações do UOLAtualizado: segunda-feira, 3 de maio de 2021 às 13:55
Patrícia Abravanel é apresentadora do "Vem Pra Cá". (Foto: Divulgação/SBT)
Patrícia Abravanel é apresentadora do "Vem Pra Cá". (Foto: Divulgação/SBT)

Os bastidores do SBT foram tomados por palavras de fé e esperança na última sexta-feira (30). Depois da transmissão do programa “Vem Pra Cá”, Patricia Abravanel convidou membros da equipe para um momento de oração.

Três líderes da Zion Church, sediada na Zona Sul de São Paulo, realizaram um pequeno culto com profissionais da área técnica, produtores e editores. Na ocasião, eles também oraram por aqueles que apresentavam algum tipo de enfermidade.

O momento foi relatado primeiramente pelo jornalista do site TV Pop, Gabriel de Oliveira, que alegou que os funcionários foram “forçados a participar de uma sessão do descarrego improvisada”.

No entanto, um funcionário do SBT que participou da oração disse ao UOL que “ninguém foi obrigado a descer para o estúdio”. A intenção da apresentadora teria sido de, neste momento difícil, oferecer “um carinho” para a equipe, “uma simples oração”. 

O SBT ainda negou que três funcionários tenham sido dispensados por causa da reunião de oração, como relatou o site. Segundo a emissora, já estava programada a demissão de um desses funcionários no final do mês devido a uma necessidade de reestruturação da equipe. 

Críticas

A reunião de oração foi criticada pela diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. “Relações de trabalho não envolvem religião. As pessoas têm direito à liberdade religiosa e não podem ser constrangidas por crenças vinculadas ao empregador”, disse ao UOL.

O diretor coordenador do Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo, Sérgio Ipoldo, também se manifestou: “Vivemos em um país laico. A empresa deveria cuidar mais das pessoas que estão se infectando pelo novo coronavírus, inclusive com mortes de trabalhadores em São Paulo e no Rio de Janeiro”, afirmou.

Ipoldo sugeriu ainda que irá “levantar junto aos trabalhadores e ver se cabe alguma denúncia ao Ministério Público ou órgãos sanitários”. 

A filha de Silvio Santos, proprietário do SBT, tem sido cada vez mais aberta sobre sua fé cristã. Nas redes sociais, confraternizações de fim de ano e programas especiais da emissora, ela têm expressado os valores do cristianismo e sua relação com Deus.

“Orar faz muito parte da minha vida. Tudo o que eu conquistei começou com uma sementinha de oração. Eu acredito muito que minhas orações moveram os céus para as coisas acontecerem”, disse ela em live com o pastor André Valadão no ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições