“Toda a honra e glória a Deus”, diz Gabriel Medina ao ser tricampeão mundial de surfe

Logo ao sair do mar, Gabriel Medina dedicou a Deus seu terceiro título mundial de surfe.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 12:37
Gabriel Medina comemora o título em Lower Trestles. (Foto: Pat Nolan/World Surf League)
Gabriel Medina comemora o título em Lower Trestles. (Foto: Pat Nolan/World Surf League)

Gabriel Medina conquistou seu terceiro título mundial de surfe nesta terça-feira (14) em Lower Trestles, na Califórnia (EUA). Logo ao sair do mar, o surfista expressou sua gratidão e glorificou a Deus.

“Eu me sinto tão feliz. Não é todo dia que você conquista seu sonho. Todo sonho parece impossível até você realizar. Esse é um dia muito especial para mim, sonhei com isso por muito tempo. Toda a honra e glória a Deus, que nunca me deixou desistir”, disse Gabriel à WSL, a Liga Mundial de Surfe. 

Ele acrescentou: “Trabalhe duro, não há outro jeito. Trabalhe duro, tenha paixão e deixe o surfe falar mais alto”.

Medina conquistou seu primeiro título mundial em 2014 e o segundo em 2018. Com a ascensão do chamado “Brazilian Storm” nos últimos anos, o Brasil já soma cinco títulos mundiais no surfe: três de Medina, um de Italo (2019) e um de Adriano de Souza (2015), o Mineirinho.

Pouco antes de competir nesta terça, Gabriel Medina, que é cristão, citou o Salmos 94 em um post no Instagram e disse: “Deus nos abençoe e nos proteja. Vamos ser feliz. Amém!”

O surfista brasileiro Filipe Toledo, que competiu a final com Medina, também não deixou de expressar sua fé na final do Circuito Mundial. Pouco antes de entrar no mar, ele recebeu uma oração de seu pastor, Jon Krist, líder sênior da Zion Church em San Clemente, na Califórnia.


Filipe Toledo, vice-campeão mundial, recebe oração de seu pastor. (Foto: Ananda Marçal/Instagram)

Filipe Toledo também foi ao culto de sua igreja no domingo, antes de ir ao campeonato, para orar junto com sua comunidade de fé. Apesar de não ter levado o título mundial, Filipe emocionou o público ao celebrar, junto com Gabriel, a conquista do colega.

Italo Ferreira — que testemunhou o poder da oração nas Olimpíadas — que chegou à semifinal do WSL Finals nesta terça-feira, em Lower Trestles, Califórnia (EUA), também agradeceu: “Muito obrigado Deus pela oportunidade e todos vocês pela torcida”, disse nas redes sociais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições