Traficante se converte em boca de fumo após ser evangelizado por colega

Alexandre começou a frequentar a igreja após ser evangelizado por um amigo ex-traficante.

Fonte: Guiame, com informações de A CríticaAtualizado: terça-feira, 15 de agosto de 2017 às 18:06
O pastor Alexandre Cardoso foi um dos pioneiros no tráfico de drogas da Zona Leste de Manaus. (Foto: Euzivaldo Queiroz)
O pastor Alexandre Cardoso foi um dos pioneiros no tráfico de drogas da Zona Leste de Manaus. (Foto: Euzivaldo Queiroz)

No passado, Alexandre Cardoso foi um dos pioneiros no tráfico de drogas da Zona Leste de Manaus, no Amazonas. Hoje, aos 36 anos, ele só entra nas bocas de fumo para levar a Palavra de Deus e resgatar vidas.

“Conheci as drogas com 14 anos. Depois de um ano consumindo maconha, pasta e cocaína, fui convidado para vender as substâncias”, disse ele ao site A Crítica, lembrando que fazia parte do grupo “Patinadores do São José”, bairro onde iniciou o tráfico de drogas.

Foram quase dez anos envolvido com o tráfico, embora naquela época o crime não houvesse relação com homicídios. “Quando alguém estava devendo a boca, o máximo que a gente fazia era dar uns tapas. Não existia esse negócio de sair matando. A gente nem mesmo tinha armas”, comentou.

Alexandre foi impactado pelo Evangelho através de um amigo traficante, que era considerado perigoso na região. “Ele entrou na boca onde eu vendia e começou a dar o testemunho dele, leu a palavra para mim e nesse momento percebi que poderia ter uma vida diferente”, contou.


O pastor Alexandre Cardoso já resgatou pessoas do tráfico de drogas em Manaus. (Foto: Euzivaldo Queiroz)

“Comecei a frequentar a igreja e consegui deixar o mundo do crime. Desde lá dedico minha vida em estudar a palavra do Senhor e pregar em locais de tráfico e prostituição”, acrescentou.

Deste então, Alexandre viu muitos amigos, conhecidos e até familiares perderem a vida para o tráfico de drogas. Por outro lado, o ex-traficante, que hoje é pastor, já conseguiu salvar três pessoas que atuam em sua igreja.

Vilmar Pedrosa, de 24 anos, hoje faz parte da igreja de Alexandre, mas sua história com o tráfico de drogas começou aos 13 anos. “Eu era o traficante de frente da rua. Escapei de morrer várias vezes por ter dívidas com os traficantes maiores”, ele lembra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições