Trump faz discurso contra o aborto: "Toda criança é um presente de Deus"

Donald Trump destacou seu compromisso com leis pró-vida nos Estados Unidos na Marcha Pela Vida.

Fonte: Guiame, com informações do LifeSite NewsAtualizado: segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 às 12:49
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursou aos participantes da Marcha Pela Vida diante da Casa Branca. (Foto: Sipa/AP Images)
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursou aos participantes da Marcha Pela Vida diante da Casa Branca. (Foto: Sipa/AP Images)

Em uma aparição surpresa no evento Marcha pela Vida, realizado na última sexta-feira (18), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou contra o aborto. Ele ainda destacou que irá vetar qualquer projeto de lei que possa enfraquecer a “proteção da vida humana”.

“Hoje enviei uma carta ao Congresso para deixar claro que, se eles enviarem alguma legislação à minha mesa que enfraqueça a proteção da vida humana, eu emitirei um veto. E nós temos apoio para defender esses vetos. Toda criança é um presente sagrado de Deus”, disse ele em um vídeo exibido no telão do evento, realizado no parque National Mall, em Washington.

“Quando olhamos nos olhos de um recém-nascido, vemos a beleza, a alma humana e a majestade da criação de Deus. Sabemos que toda vida tem sentido e que toda vida vale a pena ser protegida. Como presidente, defenderei sempre o primeiro direito de nossa Declaração de Independência — o direito à vida”, acrescentou Trump.

O presidente americano destacou as ações feitas pelo seu governo para impedir o avanço do aborto nos EUA, como a proibição do financiamento público de clínicas de aborto e a proteção da liberdade religiosa de médicos que se recusam a fazer o procedimento.

O discurso de Trump foi elogiado por Marjorie Dannenfelser, presidente da Susan B. Anthony List, uma organização que busca promover mulheres pró-vida na política. “O presidente Trump é o presidente mais pró-vida que nossa nação já viu e está cumprindo sua promessa aos americanos pró-vida que o levaram ao poder”, observou.

A mensagem de Trump foi apresentada pelo vice-presidente Mike Pence e sua esposa, Karen, que foram oradores na Marcha Pela Vida. “Donald Trump é o presidente mais pró-vida da história americana”, confirmou Pence.

Além de seu discurso sobre o tema, o vice-presidente também citou a Bíblia, citando o texto de Jeremias 1:5 e Hebreus 13:5.

“Para todos reunidos aqui hoje, nós pedimos que vocês se mantenham fortes. Estejam preparado para explicar a razão da esperança que vocês têm. Estejam preparados para defender a vida, mas façam isso com gentileza e respeito. Eles vão atacar vocês. Eles vão questionar seus corações para calar outros, mas não os escutem. Ouçam a verdade. E saibam que Aquele que disse: ‘antes de formá-lo no ventre eu o escolhi’, também disse: ‘nunca o deixarei, nunca o abandonarei’”, disse ele, seguido de aplausos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições