Vestida de demônio, drag queen conta histórias para crianças nos EUA

A iniciativa foi parte do 'mês da história LGBT', na Biblioteca do Bairro de Michelle Obama, em Long Beach (EUA).

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 20 de outubro de 2017 às 12:23

Apesar da foto ter sido retirada do perfil oficial da Biblioteca no Instagram, um usuário do Facebook denunciou o flagrante. (Imagem: Facebook)

Uma biblioteca pública da Califórnia está sendo amplamente criticada pelos cristãos e elogiada por satanistas por realizar sessão de uma hora de histórias infantis, com uma drag queen vestida como um demônio de cinco chifres.

A iniciativa foi parte do mês da história LGBT, na Biblioteca do Bairro de Michelle Obama, em Long Beach. Durante a sessão, a drag queen Xochi Mochi contou histórias para crianças em um sábado, segundo informou o jornal 'The Blaze'.

A biblioteca publicou uma foto de Mochi contando uma história para as crianças. A foto gerou inúmeros protestos e foi removida do perfil oficial da Biblioteca no Instagram, mas por ter viralizado rapidamente, muitos internautas acabaram fazendo capturas de tela para comentar o caso na internet.

Vários residentes locais e pais ficaram indignados com o fato de que o evento tenha sido permitido.

A afiliada da CBS em Los Angeles informou na última segunda-feira (16), que o deputado republicano Omar Navarro perguntou: "O que estamos ensinando às crianças na escola? Ensinamentos demoníacos vivos em Long Beach. Estou indignado que tenham permitido isso".

O editor conservador norte-americano Rod Dreher, autor de 'The Benedict Option', opinou em seu blog na terça-feira: "Lembre-se, os bibliotecários públicos convidaram esse lunático para ler livros para crianças. E os pais escolheram enviar seus filhos para ouvi-lo".

"Não, não há nada de errado com essa nossa cultura", acrescentou o editor, sarcasticamente.

Mochi, no entanto, ficou feliz pela oportunidade, descrevendo isso no Instagram como "uma das melhores experiências que teve drag queen".

"É tão importante ter representação e normalizar todas as letras em LGBTQIA + no cotidiano. Eu vi tantos rostinhos animados e isso encheu meu coração com tanta alegria. Espero voltar em breve", Mochi escreveu.

Alguns comentaristas elogiaram Mochi, como um dos quais respondeu: "Muito obrigado por ter vindo à biblioteca, ler para crianças e ser MARAVILHOSA!".

Em uma entrevista para o blog 'The Drag Enthusiast', em dezembro de 2015, Xochi Mochi descreveu-se como "um palhaço assassino do espaço", que "encarna diferentes palhaços culturais como o tradicional 'White Face' americano, o 'Pierrot' francês, o japonês 'Harijuku' e as interpretações sexy de alienígenas com combinações entre si para encarnar um certo aspecto ou emoção".

Da mesma forma, o Twitter do Mochi traz em sua descrição um "alerta": "Atenção, terráqueos: Aqui é Xochi Mochi, seu morador morador palhaço do espaço sideral. Sou uma drag queen e amo tacos".

A Biblioteca Pública de Long Beach contou com a colaboração do Centro LGBTQ de Long Beach, a rede GSA e a Corte Imperial de Long Beach, para sediar o evento. A sessão de histórias com Mochi foi seguida pela apresentação de temas LGBT às crianças com temas, como um workshop de histórias LBGTQ.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições