"Encalhado não é quem está solteiro e sim quem casou errado", diz pastor Douglas Gonçalves

O pastor Douglas Gonçalves afirmou em uma de suas pregações que conceitos equivocados sobre casamento podem surtir efeitos graves durante este relacionamento tão importante entre um homem e uma mulher.

O pastor comentou que após ter feito uma live nas redes sociais com sua esposa, falando sobre relacionamento, viu muitos jovens comentando que estavam “encalhados”. Douglas questionou a visão distorcida que muitos têm atualmente sobre liberdade e prisão, sobre o momento certo de fazer escolhas sobre relacionamentos.

“Eu vi muita gente comentando: ‘Ah! Estou encalhado’. Mas o que vocês precisam entender, quem é que está encalhado? É alguém que está preso. Então, encalhado é alguém que casou errado. Se você está solteiro não está encalhado, porque você ainda tem um monte de opções”, explicou Douglas, ainda na introdução de sua pregação.

O pastor então alertou que entrar em um mau casamento, ou seja, casar com as motivações erradas, pode ser extremamente prejudicial para ambos os cônjuges.

“Você precisa casar certo, porque casamento é uma das coisas mais importantes da nossa vida. Se você fizer essa escolha errada, vários problemas e várias questões vão desencadeando na sua vida”, afirmou.

Homem e mulher a seus lugares

Lendo o texto bíblico de Efésios 5:21-33, Douglas explicou que o apóstolo Paulo não sugere a desvalorização, nem exaltação do homem ou da mulher no relacionamento, mas sim a delegação de funções para cada um no casamento.

“Há uma discussão muito grande em torno do valor do homem, do valor da mulher... Hoje, nós temos o movimento feminista muito forte, porque a mulher foi desvalorizada de alguma forma e eu te pergunto: 'o que é mais importante, a cabeça ou o corpo?”, questionou.

“É muito simples a resposta. Eu te respondo com outra pergunta: 'O que você prefere, que eu arranque sua cabeça ou arranque o seu corpo?'. Ou seja, não existe valor maior. O que Paulo está dizendo é que são duas funções diferentes", acrescentou.

Clique no vídeo acima para conferir a mensagem completa.

Deixe um comentário