A murmuração leva ao esfriamento espiritual, alerta pastor

Rony Carrijo afirma que precisamos estar sempre enraizados em Cristo, para que sejamos alimentados por Ele.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 às 19:17

Você lembra dos primeiros dias de conversão? Como estava ansioso por ler a Bíblia, como estava apaixonado pelos louvores. Como ansiava chegar os dias de culto? E hoje? Como vai você? Muitos cristãos acabam esfriando na fé. Segundo o pastor Rony Carrijo, da Igreja Batista da Lagoinha, esse esfriamento pode ser causado pela murmuração. Ele contextualiza sua fala em Colossenses 2, a partir do versículo 6.

“O apóstolo Paulo está encorajando a Igreja a permanecer com a sua vida em Cristo como nos primeiros dias. É tão interessante que os primeiros dias com Jesus são dias de muita alegri, dias empolgantes. São dias alegres que a gente quer mudar o mundo. Queremos pregar para todo mundo, queremos transformar nossa vida da noite para dia e a gente fica tão alegre e feliz”, diz o pastor.

“Queremos contar Dele para todo mundo, mas na caminhada algumas pessoas perdem esse brilho no olhar. Algumas perdem essa alegria de falar com Jesus e parece que o tempo vai passando e vai se esfriando. Paulo explica que devemos continuar vivendo em Deus”.

“Você lembra como foi o dia que você aceitou a Jesus? Você lembra as mudanças que Ele fez em sua vida? Você lembra da paz que entrou no seu coração? Você lembra do sentido que a sua vida ganhou? Você lembra das coisas que Ele te libertou? Você lembra dos milagres que Ele operou na sua vida? Você lembra da culpa do pecado que foi arrancada? Que você ganhou de graça a salvação? Lembra da graça e da misericórdia Dele na sua vida?”, questiona.

“Quando nós tiramos os olhos sobre o que já temos, perdemos a gratidão. E ao perder a gratidão nós damos lugar murmuração. E a murmuração nos leva a um lugar de esfriamento. Há uma reclamação e isso nos leva a um lugar que nós achamos que temos direitos próprios e vontades que precisam ser supridas de qualquer maneira. E quando nós buscamos esse suprimento começamos a esfriar o nosso coração. O texto fala que nós devemos continuar a viver enraizados”, explica.

“A expressão enraizados dá a ideia de uma árvore que tem raízes profundas na terra. Árvore plantada junto a ribeiros de água vai dar frutos. É como um homem que está nos caminhos do Senhor e que não anda segundo os princípios desse mundo. Assim somos nós que temos que continuar nossas vidas enraizadas em Cristo. Não podemos dar lugar a outros ensinos que possam contaminar nossa fé. Não podemos parar para ouvir outras vozes que não seja a voz de Deus. A voz de Deus, a sua Palavra tem que ser para nós como nos primeiros dias”, alerta.

“Permaneça Nele, edificado Nele. Construa sua vida em Cristo. Construa sua vida em Cristo e a partir de Cristo. Não vá atrás de outros ensinos, de outros princípios. Permaneça com sua vida Nele como nos primeiros dias, firmados na fé”, indica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições