“Não dependa só de milagres, viva em obediência a Deus", diz pastor Jorge Linhares

O pastor Jorge Linhares diz que a caminhada cristã não é feita só de milagres, mas também de disciplina. (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Jorge Linhares diz que a caminhada cristã não é feita só de milagres, mas também de disciplina. (Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado em Quarta-feira, 9 Janeiro de 2019 as 5:08

Depender de milagres não é saudável na caminhada cristã. Essa foi a mensagem deixada pelo pastor Jorge Linhares em uma pregação na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte.

“Depender sempre de milagres não é bom”, disse Linhares. “Se você se acostumar só com milagres, você se torna um crente meia boca. Você para de obedecer”.

O pastor observou que há um favor de Deus sobre a vida das pessoas que obedecem Sua palavra, como é dito em Êxodo 19:5: “Se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações”.

“Deus fez milagres. O mar se abriu para a nação de Israel, pão desceu do céu, água saiu da rocha”, observou o pastor. “Mas a Bíblia diz que se Deus não te disciplinar, você se torna um bastardo. Você continua fazendo coisas erradas”.

Linhares deu um exemplo cotidiano para ilustrar que, em muitas situações, é preciso uma atitude responsável, ao invés de um milagre. Esse é o caso do motorista que espera milagrosamente não ser multado por não pagar o IPVA, mas se endividou comprando um celular e tênis novos.

“A irresponsabilidade nos leva a depender de milagres”, observou.

O pastor também comentou que nem sempre o milagre irá provocar uma mudança de vida completa. “Deus faz milagres, mas o milagre não faz a pessoa se converter. Tem gente que recebeu milagres na vida e esqueceu. Porque vive só de milagres, não vive de obediência”.

“O que Deus espera de mim é, na hora que eu receber um milagre, eu entender que foi uma ação divina poderosa, que Ele mudou os planos para me abençoar, para fazer com que eu entendesse que Ele é Deus, que Ele se preocupa comigo”, acrescentou. “Mas eu tenho que entrar em um projeto de obediência, para não precisar de milagre o tempo todo”.

Confira a pregação completa:

Deixe um comentário