“A nossa fidelidade não é provada quando tudo está bem, mas no meio da crise”, diz pastor

Em uma pregação, o pastor Deive Leonardo lembrou sobre a importância de permanecermos fiéis a Deus. Ele salienta que os cristãos devem se posicionar contra o que fere as escrituras e que é neste momento onde nossa fidelidade é posta a prova.

“Quando falamos do dia mal, a gente não sabe quando ele chega. No teste da nossa fidelidade é exatamente assim, a gente não sabe quando vai acontecer, mas às vezes não há tempo para se preparar como reagir”, disse ele.

“Quando a lei desse homem que declarava que todos os povos e nações teriam que se postar diante da estátua, a Bíblia diz que no mesmo instante a música tocou. Não havia tempo para sair, Sadraque, Mesaque e Abdenego não podiam disfarçar”, pontuou.

Deive ainda comentou que a reação deles revelou quem eles eram de verdade. “Eles permaneceram de pé e quem viu, foi contar. Quando nós somos fiéis, viramos alvo de gente que não aceita a nossa fidelidade, a nossa fé. Quando você se posiciona sobre algo que a maioria é contra, você fica no alvo da crítica, do ódio, dos discursos contemporâneos dizendo que nós estamos errados”, disse.

“Até 2018 a teologia deu certo, mas agora estão dizendo que a gente está errado, que sempre estivemos errados e que nunca fomos coerentes com a natureza. E agora nós estamos sendo marginalizados, porque a nossa fé ainda está na Palavra e a Palavra não muda”, colocou.

“Eu sou crente e as pessoas perguntam sobre o meu posicionamento todos os dias, sobre abort, homossexualidade… A minha opinião não pode mudar porque os tempos mudaram. A minha opinião não pode mudar porque o mundo mudou. O mundo mudou, mas a Palavra continua a mesma e a minha fé ainda está em Deus imutável”, declarou.

“Se posicionar no meio de um monte de gente que não se posiciona, isso é difícil demais. Quem não se posiciona vira refém do vento de posição. Qualquer ideia boa serve. Até porque ter posicionamento nos faz ser inimigos e nós não queremos isso. Mas a Bíblia diz que se nós somos do mundo, o mundo amaria. Mas,  como não somos do mundo, o mundo nos aborrece. A nossa fidelidade não é provada quando tudo está bem, é provada no meio da crise”.

Deixe um comentário