“Quando esquecemos de onde Deus nos tirou, não damos valor sobre onde estamos”, diz pastor

O pastor Deive Leonardo alertou os cristãos sobre o fato de não esquecer de onde Jesus nos resgatou para que a soberba não cresça no coração. Ele diz ainda que o Espírito Santo faz o trabalho de lembrar desse fato. Durante sua ministração, o líder cristão deixa claro que é importante permanecer em uma posição de humildade.

“Quando Jesus nos prometeu o Espírito Santo, Ele nos prometeu não como uma sensação, não como vento ou um arrepio, uma língua estranha. Ele nos prometeu um amigo e a Bíblia diz que esse amigo é conselheiro. Ele nos lembra de coisas que nos esquecemos, Ele nos faz ver aquilo que a nossa carnalidade não nos deixa enxergar”, disse.

“O Espírito Santo nos lembra do que Jesus fez, nos lembra de quem nós somos. Por isso nós não podemos viver sem o Espírito Santo, porque nós temos um grave problema com a memória. A nossa memória é sufocada por qualquer coisa. Nós temos problemas com a memória recente, com memórias antigas e com a memória do dia”, ressaltou.

Ingratidão

Deive ainda pontua na ministração que pior do que qualquer outra coisa é esquecer de Jesus, porque “à medida que nós esquecemos Dele, nós vamos vamos ficando ingratos e sufocamos a nossa memória”.

Ele continua: “Nós esquecemos e isso pode acontecer todos os dias. Para você ver, pessoas que já foram extremamente abençoadas e no primeiro deslize da vida diz que Deus abandonou, que Deus não honrou, que Deus não ouve, que Deus não veio e parece que tudo vira uma nebulosidade completa”.

“Ninguém enxerga mais nada, o que Jesus fez não tem mais valor, às coisas que recebeu não tem mais valor, as bênçãos que recebeu não tem mais valor. Há duas formas de perder a memória. No dia bom e no dia mal”.

“A gente tem que lembrar o que nós éramos antes de Jesus nos encontrar, quem você era antes de Jesus salvar você, quem você era antes de Jesus pegar você no lodo e colocar você na rocha. Se o Espírito Santo se afastasse de você apenas um segundo, o que aconteceria? Porque quando esquecemos de onde Ele nos tirou, não conseguimos dar vamos onde estamos e a ingratidão invade o nosso coração. Nos tornamos um deserto no meio de um jardim”.

Deixe um comentário