"A santidade é uma ponte para intimidade e comunhão com Deus", diz Luciano Subirá

O pastor Luciano Subirá ressaltou a importância do cristão se manter em santidade em seu novo vídeo publicado no YouTube. O líder cristão salienta que o até de se manter longe do pecado é essencial para se ter um relacionamento de intimidade com Deus.

“A santidade é uma ponte para intimidade com o Senhor”, disse ele citando o pastor John Bevere. “Nós temos uma revelação importantíssima de Jesus. Em primeiro lugar, Ele fala que uma das motivações da obediência deve ser o amor, mas Ele fala daquele que se compromete a guardar os mandamentos. Em outras palavras, aquele que decide andar em santidade”, disse o pastor após citar João 14 21.

“É importante que a gente olhe nessa perspectiva, porque a palavra de Deus nos mostra que Deus nos criou para um relacionamento com Ele. O relacionamento foi quebrado no Jardim do Éden através do pecado. O pecado é a transgressão da Lei, ou seja, a desobediência. Foi aquele fator inicial que levou o homem ao rompimento do relacionamento com Deus”, explicou.

Subirá ainda comenta que a entrada do pecado no mundo rompeu com esse relacionamento. “Nós precisamos entender que Deus oferece perdão e salvação. Ele não estava proporcionando para mim e para você apenas um escape da condenação do nosso erro, mas na verdade Deus está tentando nos fazer entender que Ele quer resgatar aquilo que foi comprometido, o nosso relacionamento com ele”, disse.

Andar em obediência

Luciano Subirá deixa claro que a santidade faz com que o cristão se aproxime desse relacionamento com Deus. “Eu quero chamar sua atenção para a importância da santidade. Não pecar é andar em obediência, andar em santidade. Mas é importante que você entenda que a santidade não pecar, mas é a ponte para uma vida de intimidade com Deus”, colocou.

Jesus não está dizendo que Deus nos ama apenas porque guardamos os mandamentos. Deus nos amou quando ainda éramos inimigos. Essa expressão ‘será amado do meu pai e eu amarei’ está falando do prazer da realização do coração de um Deus que percebe que nós estamos indo ao encontro Dele”, ressaltou.

“É de Seu propósito para nós que tenhamos uma vida de comunhão, uma vida de intimidade. Precisamos entender e compreender pela Palavra de Deus que a desobediência sempre terá consequências. A desobediência sempre trará problemas”, pontuou.

Deixe um comentário