“Se Deus não pode governar seus instintos, Ele não pode governar seu espírito”, diz pastor

O pastor Anderson Silva é líder da Igreja Vivo Por Ti, em Brasília. (Foto: Hellen Bruna)

O pastor Anderson Silva é líder da Igreja Vivo Por Ti, em Brasília. (Foto: Hellen Bruna)

Publicado em Quinta-feira, 11 Outubro de 2018 as 5:19

Não adianta viver o mês todo sem eficácia espiritual para se arrepender no momento da Santa Ceia, de acordo com o pastor Anderson Silva, líder da Igreja Vivo Por Ti, em Brasília.

“Você não foi criado para isso. Passa mal o mês todo, vai chegando a Ceia e fala que tem que se alinhar para comer o pão”, disse ele durante uma pregação em sua igreja no último domingo (7).

Anderson explica que todo cristão é governante em Deus e, sendo assim, seu primeiro mandato é governar a si mesmo. “Se o Senhor não pode governar os seus instintos, Ele não pode governar o seu espírito. Muitos dizem que são crentes, mas não conseguem ser contidos nos impulsos de comportamento, de sexualidade ou de opinião”, observou.

Como exemplo, Anderson citou pessoas que oram pedindo uma revelação a Deus do motivo pelo qual o casamento está em crise. No entanto, o pastor ressalta que não há mistério para certas coisas: a resposta está no comportamento.

“O comportamento tem que ser reprogramado”, afirmou o pastor. “Muitas vezes a pessoa espera que Deus envie um profeta dizendo ‘seu casamento vai ser transformado’, mas a mulher dá panelada no marido e ele desrespeita a esposa”.

“Nós queremos por meio do espiritual resolver o que é comportamental, o que é mudança de hábito”, ele identificou. “Não é que não se torna espiritual, mas antes de ser espiritual, é comportamento”.

Anderson ainda acrescentou: “Todos os dias você tem a oportunidade de decidir se você ama alguém que você não gosta. Não tem oração que faça você amar essa pessoa, porque você sempre vai ter que tomar a decisão”.

Confira a pregação completa:

Deixe um comentário