"Se sua vida continua a mesma, é porque Jesus ainda não te tocou", diz pastor

O pastor usou como base bíblica a passagem da mulher do fluxo de sangue para exemplificar como podemos tocar Jesus.

Fonte: Guiame, com informações da LagoinhaAtualizado: quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 às 19:15

No último sábado (10), o pastor Adriano de Pauli pregou aos jovens sobre como podemos tocar o Senhor e qual a importância disso para a vida do Cristão. Ele explicou que para atingirmos este alvo precisamos ser humildes diante Dele. A ministração aconteceu durante o evento “Interteen 2k18”, realizado pelo ministério de adolescentes da Igreja Batista da Lagoinha.

Adriano falou sobre a necessidade de avançarmos até Cristo, com base na história da “mulher do fluxo de sangue”, encontrada nos textos de Marcos 5.25-34, Lucas 8.43-48 e Mateus 9.19-22. O pastor lembrou que ela vivia em um contexto difícil, pois, na Lei de Moisés, tudo que as pessoas que tinham hemorragia tocavam era considerado impuro.

É sabido que além de um problema físico, a chamada “mulher do fluxo de sangue” vivia um problema social e, provavelmente, emocional. “Mesmo sendo uma pessoa destruída física e emocionalmente, ela avançou em direção a Jesus. Você está avançando na direção de quem?”, indagou o pastor.

O pastor mostrou que não foi apenas o fato dela ter chegado a Cristo que a trouxe cura. Ele ainda apresentou três verdades dessa história que evidenciam como ela foi abençoada com o milagre de Jesus.

Primeira Verdade

Segundo o pastor Adriano, a primeira verdade que temos sobre a mulher do fluxo de sangue é que ela tocou na orla do manto de Jesus. Em outras palavras, isso quer dizer que ela se humilhou. “Parece que o discurso hoje é: ‘Você tem que estar por cima da carne seca’. Mas a humilhação é uma verdade que precisamos voltar a ter”, disse ele.

“Precisamos nos prostrar diante de Deus. Para você tocar em Jesus, você tem que se humilhar. A Igreja precisa se humilhar debaixo da potente mão de Deus. Porque ‘é necessário que Ele cresça e que eu diminua’ (João 3.30). Deus não divide a glória Dele com ninguém”, salientou.

Segunda Verdade

A mulher tocou em Jesus. Esta foi a segunda verdade apresentada por Adriano. Ele disse que na borda do manto tocado pela mulher havia uma franja formada por oito fios e cinco nós. “Para os judeus, aqueles oito fios significam oito sentidos, que são: tato, olfato, paladar, visão, audição, oração, órgãos genitais e pés. Esses oito sentidos eram envoltos em cinco nós, que se referem aos cinco primeiros livros da Bíblia, o pentateuco”, explicou.

“Com isso, o judeu estava ‘amarrando’ na Lei, na Palavra, os oito sentidos que poderiam afastá-lo de Deus. Muitos adolescentes e jovens me dizem que não conseguem viver longe do pecado, e eu sempre respondo que eles precisam orar e ler a Bíblia. Leia, medite, estude a Palavra. ‘Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes’ (Hebreus 4.12a)”.

Terceira Verdade

A última verdade apresentada durante a pregação é que Jesus tocou naquela mulher. “Jesus tocou nela, porque ela tocou dentro Dele. [É como se Ele dissesse] ‘Eu vou tocar dentro de você e vou mudar tudo’. Esse toque de Jesus mudou a vida dela absolutamente. A doença foi embora; foi mudado o estado físico, emocional e espiritual”, explicou.

“Quando Jesus toca em você, tudo muda. Não tem como Jesus tocar em você e você continuar no mesmo estado medíocre. Se sua vida continua a mesma, é porque Jesus ainda não tocou em você. E o que você precisa fazer? Tocar Nele. Vá na direção Dele, diga que precisa do toque Dele, da cura Dele… Basta apenas um toque Dele para tudo mudar em sua vida”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições