Vídeo mostra menino orando por pai desempregado: “Deus, ele precisa trabalhar”

Uma mãe ficou emocionado ao registrar o filho, de 12 anos, pedindo a Deus para que ajudasse o pai a encontrar o emprego. A família mora em Itariri, no interior de São Paulo.

O vídeo, obtido pelo G1 na manhã deste domingo (16), mostra o momento em que Victor dos Anjos Veiga faz uma oração. “Deus, com todo Seu poder, vai colocando os Seus anjos ao redor do meu pai para que alguém chame ele para trabalhar”, orou o garoto.

“Deus, de segunda a sexta ou de segunda a quinta. Qualquer coisa, meu Deus, porque ele precisa trabalhar”, pediu Victor. “Deus, a gente precisa das coisas aqui em casa. Deus, você sabe das necessidades”.

A mãe, Andressa dos Anjos Veiga, de 30 anos, disse ao G1 que o marido já trabalhou como embalador, pacoteiro e vigia, mas está sem um emprego fixo há mais de dois anos. Os três vivem nos fundos da casa de um conhecido, próximo ao centro da cidade, com a renda de um salário mínimo.

Andressa afirma que a atitude do filho, que é autista, partiu de algo “espontâneo e puro”.. Ela conta que Victor teve a iniciativa de orar quando descobriu que o pai estava em busca de uma nova oportunidade.

“Neste momento, ele perguntou para qual direção meu marido estaria. Eu apontei em direção à televisão e o Victor começou a orar em frente a ela, com muita fé e sinceridade. Fiquei emocionada”, conta Andressa.


A família mora nos fundos da casa de um conhecido, em Itariri, interior de SP. (Foto: Andressa dos Anjos Veiga/Arquivo pessoal)

Por conta da condição especial do filho, a família tem uma despesa de cerca de R$ 180 com remédios, além dos gastos com luz e água.

“Ninguém merece esta situação. Meu marido é muito trabalhador e sempre se dedicou para trazer o melhor para nós. Ainda que esteja difícil, eu acredito que vamos conseguir dar a volta por cima”, afirma a mãe do garoto.

Segundo Andressa, Victor tem o sonho de trabalhar com desenhos e até se ofereceu para “vender” algumas de suas criações para ajudar a família.

Deixe um comentário