Com proposta mais intimista, Ton Carfi lança o EP "Tríade"

O cantor e compositor Ton Carfi está lançando pela Som Livre em todas as plataformas digitais, o EP “Tríade”. O novo trabalho vem com três das 14 faixas gravadas na tarde do dia 18 de setembro de 2019, no YouTube Space, localizado no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ).

As faixas escolhidas para o EP foram: “Fica” (autoria Ton Carfi), “Incendeia” (autoria Elyas Vianna) e “Infinitamente Mais” (autoria Samuel Messias).

Falando sobre a inspiração para compor a música "Fica", Carfi contou que duas passagens bíblicas o levaram a escrever a canção. A primeira, quando Jesus foi à casa de Marta e Maria e se deparou com as posturas tão diferente das duas irmãs diante de sua visita. A segunda, quando depois de ressuscitar, Jesus apareceu aos discípulos e fez menção de ir para mais longe, mas os discípulos pediram ao Senhor para que ficasse com eles (Lucas 24.28-29).

"Eu sei que Jesus fica permanentemente em nosso coração, mas acredito que este pedido, ‘fica comigo Jesus’, tem de ser nossa oração diária. Acredito que Maria tenha pedido isso ao Senhor quando Ele deixou sua casa. Davi pecou, mas reconheceu seu pecado e se arrependeu. Orando a Deus e pedindo o seu perdão, ele rogou: 'Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito' (Salmo 51.11). Foi este anseio pela presença de Jesus que eu quis sintetizar nesta música de modo mais carinhoso, de filho para Pai: ‘fica mais um pouquinho'", explicou Ton.

O EP conta com a produção de vídeo de Anselmo Troncoso, produção geral de Eduardo Prado, A&R Som Livre e produção de Ed Oliver.

Na banda, Ton contou com um time de craques já bem conhecidos dentro e fora do gospel: Bateria, Cleverson Silva; Baixo, Ted Furtado; Teclado, Andy Morais; Guitarras e violões, Ed Oliver e Jesiel Oliveira; Backing Vocal: Karina Carfi, Rodrigo Mozart e Jéssica Augusto.

O estilo das canções do “Tríade” é o grande diferencial em relação ao que Ton produziu até aqui.

"Cada projeto é como um filho e, a cada um, fico mais amadurecido tanto profissional quanto espiritualmente falando. O meu estilo é bem Hip Hop, Pop mais eletrônico. Neste projeto, bem eclético em relação aos estilos, eu dei um tom mais intimista, de envolvimento muito íntimo com o Senhor durante as canções. É um projeto 3D que será cantado em casa, nas igrejas, nas ruas e em todos os lugares onde estiver um apaixonado por Jesus. E, por favor, entenda ‘apaixonado’ como alguém totalmente rendido ao senhorio de Cristo", esclarece Ton Carfi.

O EP “Tríade” já está disponível nas plataformas digitais e o clipe da música "Fica" já está no Youtube. Clique no vídeo acima para conferir.

Deixe um comentário