Douglas Santtus lança o EP "Preciosa Graça"

O cantor Douglas Santtus está lançando nas plataformas digitais o EP “Preciosa Graça”, contendo seis faixas. Uma versão com live sessions de todas as canções também já está sendo divulgada com uma faixa por mês em seu canal no YouTube.

Douglas contou que o processo de produção do EP envolveu muitas etapas, além de exigir um cuidado especial por se tratar de algo que vem de Deus.

"A produção é um processo que nasceu antes mesmo de começarmos a trabalhar nas músicas. Algumas músicas nasceram 4 anos antes do início das gravações e tenho a sensação de que literalmente esperam o tempo certo para serem gravadas. É um processo bastante cuidadoso e que querer muito critério na escolha dos músicos para o projeto, o estúdio para gravação, a sonoridade que queremos como resultado final, influências harmônicas, rítmicas e melódicas, a mensagem que queremos levar (tanto no aspecto espiritual quanto técnico), etc.", explicou.

Comentando a mensagem que o EP quer passar, o cantor usou os próprios nomes das músicas para explicar a intenção do projeto.

"Vou tentar resumir utilizando os nomes das músicas: É tempo de viver o INÉDITO de Deus e para isso é necessário que PREPAREM A CASA. Um dia decidi e falei pra Jesus: TE BUSCAREI e quando ACORDEI percebi que Ele estava ali ao meu lado por causa da Sua PRECIOSA GRAÇA e não me restou outra coisa a fazer quando fui chamado pra viver essa nova vida a não ser dizer: SIM SENHOR. E tudo isso com músicas capazes de nos fazer dançar, sorrir, chorar e adorar", disse.

Além de cantor, Douglas Santtus é compositor, pastor e escritor. Ele decidiu fazer um projeto diferente, captando todo o som ao vivo, aproveitando para gravar as 'Lives Sessions' do projeto. Isso proporciou uma espécie de “calor” no som, mesmo para quem acompanha apenas por áudio. O cantor reuniu músicos que, além de extremamente competentes tecnicamente, tem afinidade com a linguagem do projeto.

Clique no vídeo acima para conferir a faixa "Te Buscarei", que integra o novo EP.

Deixe um comentário