Isadora Pompeo lança o single "Processo", falando sobre superação da depressão

A data de 10 de setembro foi escolhida para o lançamento por ser o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Fonte: Guiame, com informações da Musile RecordsAtualizado: quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 15:30
Isadora Pompeo está lançando o clipe "Processo". (Foto: Divulgação)
Isadora Pompeo está lançando o clipe "Processo". (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, Isadora Pompeo está lançando nas plataformas digitais o single “Processo”. Música-tema do novo projeto da cantora, que tem sete faixas, sua letra aborda a temática da cura emocional que ela própria vivenciou e como ela tem vencido a depressão.

A data de 10 de setembro foi escolhida para o lançamento por ser o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A cantora tem um testemunho marcante com relação a isso.

“Eu passei por um quadro depressivo ainda quando criança. Eu tive que lidar com o bullying e a rejeição desde muito nova, então, eu ganhei uma base para vencer isso. Eu me encontrei em Deus, não na religião. Eu me encontrei na graça e posso dizer que hoje consigo aconselhar milhares de jovens”, declarou Isadora.

A cantora mostra em suas canções deste álbum como a fé a ajuda a superar isso, sem deixar de lado a importância de fazer um tratamento. A gaúcha, inclusive, faz terapia e fala claramente aos seus fãs o quanto isso tem um valor positivo na vida dela.

Setembro Amarelo

Desde o ano de 2014, 10 de setembro se tornou o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente desde então a campanha “Setembro Amarelo”, que busca prevenir e conscientizar as pessoas sobre o alto índice de suicídio – segundo os idealizadores do projeto, acontecem anualmente cerca de 12 mil casos no Brasil e 1 milhão no mundo.

Além deste projeto, Isadora Pompeo também está escrevendo um livro sobre o assunto.

“A depressão é uma luta diária e foi uma coisa que me custou muito a aprender. Isso é algo que precisamos enfrentar constantemente”, reflete.

Uma das formas de pedir ajuda é por meio do CVV, Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio de forma gratuita e voluntária. O atendimento pode ser feito tanto por telefone (188), como também por e-mail ou chat, 24 horas por dias e sete dias por semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições