Marinha abre 230 vagas para o Colégio Naval

Candidatos devem ter entre 15 e 18 anos. Inscrições devem ser feitas de 27 de abril a 15 de junho.

Fonte: globo.comAtualizado: sexta-feira, 3 de abril de 2015 às 11:26
Marinha
Marinha

A Diretoria de Ensino da Marinha abriu concurso público com 230 vagas para o ingresso no Colégio Naval.

O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

No site da Marinha, é possível ver o edital (acesse aqui).

O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.

O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 anos letivos.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível fundamental completo, 15 anos completos e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2016.

As inscrições podem ser feitas no período de 27 de abril a 15 de junho pelos siteswww.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 25.

A seleção será feita por meio de prova escrita de matemática, estudos sociais, ciência, português e redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Ainda haverá curso de formação.

As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luis, Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Cuiabá, Brasília, São Paulo e Manaus. A data das provas ainda será divulgada.

A partir de 18 de dezembro de 2015 está prevista a divulgação do resultado final do concurso público.

De 17 de janeiro a 10 de fevereiro de 2016, os candidatos terão o período de adaptação. O curso tem início no dia 11 de fevereiro de 2016.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições