Corinthians vence de goleada e encaminha vaga

Atacante peruano marca três vezes e é fundamental na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio na Arena em Itaquera

Fonte: terra.com.brAtualizado: quinta-feira, 2 de abril de 2015 às 11:33
Timão comemorando a goleada sobre o Danúbio
Timão comemorando a goleada sobre o Danúbio

Se ainda há alguma dúvida na cabeça dos dirigentes do Corinthians em relação à renovação de contrato de Paolo Guerrero, o próprio atacante faz questão de espantar qualquer desconfiança em cada partida disputada com a camisa alvinegra. Com mais uma atuação de gala, o peruano marcou três vezes e foi fundamental na vitória por 4 a 0 sobre os uruguaios do Danubio, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores . Jadson, que também deixou sua marca e ainda deu uma assistência, foi outro atleta de destaque da equipe comandada por Tite. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 12 pontos, disparando na liderança do Grupo 2, já que São Paulo e San Lorenzo, que jogaram mais cedo nesta quarta-feira, possuem apenas seis. Agora, um empate basta para a equipe de Tite garantir matematicamente sua vaga nas oitavas de final. Já o Danubio, apesar de não ter nenhum ponto, ainda não está eliminado, mas precisa vencer todos seus jogos e ainda torcer por uma combinação dificílima para seguir na Libertadores.

O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo e só não repetiu a goleada aplicada no primeiro tempo contra o Penapolense, no último domingo, pois o goleiro Torgnascioli começou inspirado. O arqueiro fez ótimas defesas em finalizações de Guerrero e Emerson, mas não conseguiu segurar uma cobrança de falta executada com perfeição por Jadson e uma jogada bem trabalhada que acabou na cabeça do atacante peruano.

A equipe comandada por Tite não quis saber da vantagem conquistada no primeiro tempo e já começou a etapa final com uma pressão para cima do sistema defensivo do Danubio. Com apenas 20 segundos, Emerson recebeu de Renato Augusto pela esquerda e cruzou na medida para Guerrero. Desta vez, o camisa 9 acertou um belo voleio, sem chance para o goleiro rival.

E você acha que Guerrero já estava satisfeito? Muito pelo contrário. Jadson, que teve uma grande atuação em Itaquera, cobrou outra falta com perfeição e encontrou o peruano na pequena área, que dividiu com o zagueiro para marcar seu terceiro gol e dar número finais ao marcador.

Aos gritos de "olé", os jogadores do Danubio começaram a perder a paciência e abusar de lances violentos sobre os atletas do Corinthians. Após uma sequência de faltas fortes, e muita reclamação de Tite, De los Santos chegou mais forte em Emerson Sheik e foi expulso após levar o segundo amarelo, amenizando um pouco os ânimos dos visitantes.

Na próxima partida, o Corinthians recebe o San Lorenzo para tentar definir matematicamente sua classificação, em 16 de abril, uma quinta-feira, na Arena Itaquera, enquanto o Danubio recebe o São Paulo , na quarta anterior, com uma mínima possibilidade de seguir na competição continental.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições