É possível fazer intercâmbio por uma faculdade a distância?

Saiba se é possível fazer intercâmbio por uma faculdade a distância. (Foto: Getty Images/Lucas S.Paiva/Guia do Estudante)

Saiba se é possível fazer intercâmbio por uma faculdade a distância. (Foto: Getty Images/Lucas S.Paiva/Guia do Estudante)

Publicado em Quinta-feira, 21 Março de 2019 as 5:47

“Olá! Estou pensando em iniciar graduação na área de Administração por alguma faculdade que ofereça a opção de EaD e, claro, que tenha reconhecimento pelo MEC e boa avaliação. A questão é a seguinte: é possível fazer intercâmbio para algum lugar do mundo depois? Por exemplo, eu poderia fazer um intercâmbio presencial em algum país ou isso só é possível com graduação que começa de forma presencial?” (Ahysllah Batista)

Oi, Ahysllah, tudo bem?

Essa é uma ótima pergunta, nessa era em que o EaD ganhou grande escala em todo mercado educacional. Pelo que entendi, você quer fazer o intercâmbio mantendo a ligação com a faculdade, certo? Se for isso, recomendo que você busque, desde já, uma faculdade que te ofereça essa opção dentro da própria grade. Muitas faculdades já oferecem isso dentro da programação do curso presencial.

Já no EaD acredito que você tenha que pesquisar mais, pois esse é um mercado em expansão e as faculdades estão se adaptando. Portanto, pode ser que você encontre poucas opções com essa modalidade de intercâmbio fora do Brasil.

Mesmo assim, sugiro que você vá até a faculdade que você mais tem interesse e converse pessoalmente com o responsável do curso e exponha esse seu desejo. Pode ser que sua ideia de fazer essa combinação seja até um pontapé inicial para aquela faculdade que ainda não oferece essa opção.

Vá em frente e não tenha medo de perguntar!

Juliana Rissardi, sócia-consultora da People & Results
Guia do Estudante

 

Deixe um comentário