Batom, blush e sombra: como apostar na make rosa

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Publicado em Sexta-feira, 9 Outubro de 2020 as 3:04

O rosa inundou o universo da moda e também ganhou as paletas de maquiagem e batons. Se você também ama essa cor, é possível usá-la na make com várias combinações. Veja as dicas do site Purepeople abaixo:

Make com uma só cor

O monocromático não tem erro na hora de apostar na make rosa. A ideia desta tendência é usar a mesma tonalidade nos lábios, olhos e bochechas, sendo um segredo valioso na hora da maquiagem express.

Um truque para conseguir este efeito é usar o blush como sombra em uma intensidade menor, esfumando bastante. Aplique uma sombra cintilante ou iluminador por cima, criando um glow único. Pode investir em um batom com coloração afim ou, até mesmo, espalhar o pó na boca fixando com gloss.

Rosa com marrom

A make rosa também fica elegante se combinada com tons terrosos. Neste ponto, o marrom se destaca na beleza e traz um ar sofisticado. Combine um batom rosa claro com blush bem marcado e sombra na mesma tonalidade.

Dicas para a sombra rosa

A sombra se destaca na make rosa e as opções são infinitas! Faça um olho esfumado geométrico puxando para o canto externo, criando um delineado com sombreado. Outra opção é espalhar a sombra colorida em toda a pálpebra trazendo um efeito bem marcado. Outra opção é colorir pontos estratégicos como no canto interno ou embaixo da linha d'água.


(Foto: Getty Images)

Blush rosa também é tendência

O blush bem marcado está presente na maquiagem. O truque para garantir o estilo da produção é trazer um visual estilo vermelhinha de sol. Inspire-se no bronzeado do verão e ressalte o pigmento na região central do rosto, na linha da bochecha e nariz. Caso prefira, pode evidenciar o pó apenas no topo das bochechas.

Combine cores com a make rosa

Quer investir na maquiagem rosa? Comece com cores que se aproximem do seu tom de pele, para não ter um contraste tão grande. Conforme for se acostumando com a técnica, está na hora de abusar do colorido! Um match clássico e muito usado é combinar com o batom vermelho que mais combina com o seu estilo. Para um visual ousado, invista em uma cor vibrante.

Deixe um comentário