Moda plus size: cinco dicas para não errar no look

Escolher o look certo ajuda a elevar a autoestima e a autoconfiança. (Foto: Reprodução)

Escolher o look certo ajuda a elevar a autoestima e a autoconfiança. (Foto: Reprodução)

Publicado em Segunda-feira, 26 Novembro de 2018 as 10:31

Modelos plus size, como Ashley Graham, Iskra Lawrence ou Fluvia Lacerda, vivem incentivando o público plus size a ter orgulho do próprio corpo e usar a moda a seu favor. Escolher o look certo, afinal, ajuda a elevar a autoestima, a autoconfiança e a deixar de lado as críticas.

Para colaborar com as mulheres acima do peso, a consultora de estilo e imagem Jaqueline Valli fez uma lista ao R7 com cinco dicas infalíveis para acertar na escolha e valorizar, ainda mais, as curvas GG.

1. O primeiro passo e mais importante, segundo Jaqueline, é tirar da cabeça a ideia de escolher uma produção pensando em ficar mais magra e ser aquilo que você não é. Ao escolher um look, temos que pensar em ficar bonita e valorizar os pontos fortes, com bom senso, claro. A moda é para todos, basta saber como usá-la, considerando seu tipo físico.

2. Blusas, vestidos e macacões com decote V são os mais indicados para quem é plus size, pois esse tipo de decote valoriza o colo e alonga o pescoço. Para saias e calças, prefira as que tem a pala mais larga, pois comprimem a barriga.

3. Opte por tecidos opacos ou com pouco brilho. Roupas brilhantes ou com aplicações e pedras brilhantes chamam mais a atenção e evidenciam partes do corpo com mais volume.

4. Evite vestidos de modelo frente única e tome cuidado com pantalonas. Esses modelos costumam marcar bastante a silhueta. Peças de tecidos felpudos, com textura ou mais volumosos também não são indicadas.

5. Caso você goste de estampas e queira usá-las, escolha peças com estampas de tamanho médio e desenhos pouco espaçados.

Deixe um comentário