Mulheres com a pele morena também podem apostar no loiro

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Publicado em Terça-feira, 28 Maio de 2019 as 2:51

Cabelos loiros continuam em alta. Mas será que só as mulheres mais branquinhas podem ficar loiras sem perder a naturalidade?

Para a especialista em loiros, Clary Faria, de São Paulo, qualquer mulher pode clarear o cabelo.

"Sendo que as morenas ficam melhor e mais naturais com os tons dourados e raiz escura  como da cantora Beyoncé. Estamos vivendo uma época em que se busca mais naturalidade, imitando o cabelo das crianças, que têm a raiz mais escura e, naturalmente, as pontas mais claras. Além de lindo, rejuvenesce”, opina.

A profissional afirma também que este método exige pouco retoque, mas é necessário muita hidratação em casa e com profissional no salão a cada 30 dias, pelo menos.

Clary diz que definitivamente hoje as mulheres com a pele morena aderiram ao tom, mesmo que em mechas, podendo ser uma cor mais sutil.

"Toda mulher moderna tem uma mechinha no cabelo, seja ele curto ou longo. Não importa a idade. As adolescentes estão aderindo ao paraffine blonde, que é um cabelo que imita as surfistas que sofrem desbotamento do cabelo naturalmente pelo sol", conta Clary, que diz também que a naturalidade é o segredo para a beleza dos fios.

"Quanto mais natural, mais bonito fica. Não é porque a mulher vai fazer um reflexo que quer dizer que ela vai ficar loira. As morenas iluminadas estão dominando os salões", pontua.

De acordo com a dona do salão que leva o seu nome, o tempo de intervalo para o retoque depende do tom de cabelo da cliente e a técnica que foi utilizada.

Já os cuidados e manutenção após a coloração ou descoloração exigem um pouco de trabalho.

"Use um shampoo hidratante e troque o condicionador por uma máscara pós-química hidratante. Outro produto indispensável para os cabelos descoloridos é o protetor térmico. Ele pode ser usado deixando secar naturalmente ou  antes fazer a escova", recomenda a cabeleireira, que avisa que é necessário muito cuidado com o sol.

"Os raios solares podem agredir os fios quimicamente tratados e causar o ressecamento dos fios. Se você for se expor ao sol por muito tempo, procure usar produtos com proteção total para os cabelos e investir em lenços e chapéus", orienta.

Deixe um comentário