Saiba escolher o melhor produto para hidratar o cabelo em casa

(Foto: CentralITAlliance/Thinkstock/Getty Images)

(Foto: CentralITAlliance/Thinkstock/Getty Images)

Publicado em Sexta-feira, 11 Agosto de 2017 as 9:06

Embora as glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo sirvam como hidratantes naturais, hidratar o cabelo é essencial. Fatores externos como excesso de secador, exposição ao frio e poluição deixam o cabelo frágil, áspero, com pontas duplas e sem balanço.

“Está comprovado que a hidratação frequente traz suavidade, melhora o brilho e diminui o frizz”, disse à Boa Forma Damiê de Villa, dermatologista do Kurotel, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Quando essa reposição é feita regularmente, a camada protetora se regenera e os fios voltam a ficar fáceis de pentear. O uso de máscaras à base de água já bastam para deixar os fios naturais e saudáveis.

“O importante é saber escolher o tipo de produto mais adequado a cada problema”, alerta a dermatologista Adriana Leite, de São Paulo.

Mulheres com cabelo tingido ou submetido a tratamento químico sofre mais com o ressecamento e precisa de um produto mais potente e emoliente.

“A escolha de produtos com ph fisiológico, ou seja, mais parecido com o ph natural do cabelo, que tende a ser mais ácido (de 3,5 a 5,5), resulta em escamas fechadas e brilho garantido”, ensina ela.

A especialista indica ativos como glicerina, manteigas de karité e oliva, vitaminas A e E, além de óleos vegetais de abacate e argan dão impulso na estrutura capilar.

Outra dica é evitar nomes como EDTA e lauril sulfato de sódio nos rótulos dos seus produtos, pois eles podem ressecar os fios. Dê preferência a produtos sem silicones, conservantes ou parabenos, que não tenham sido testados em animais.

Deixe um comentário