Saiba a ordem correta de aplicação da maquiagem

Saiba a ordem perfeita para a aplicação de todos os itens. (Foto: Reprodução/Cosmopolitan)

Saiba a ordem perfeita para a aplicação de todos os itens. (Foto: Reprodução/Cosmopolitan)

Publicado em Segunda-feira, 30 Abril de 2018 as 8:26

Toda mulher ama maquiagem, mas muitas ainda se confundem diante da atual variedade de produtos. Por isso, o site Cosmopolitan reuniu um guia com a ordem perfeita para a aplicação de todos os itens de beleza, para que você obtenha os efeitos ideais de cada um deles:

1. Limpeza

Lave e repita este passo para livrar a sua pele de qualquer sujeira. A primeira limpeza ataca a sujeira da superfície, enquanto a segunda atinge os poros

2. Tonificante

Pular o tonificante é como escrever um trabalho inteiro e depois desistir de salvá-lo. Isso faz com que todo o esforço de limpeza seja inútil, pois a sujeira residual ainda pode permanecer.

3. Creme para acne

Se você usa qualquer tipo de tratamento para combater a acne ou clarear cicatrizes, aplique-as agora para deixar sua pele absorver os benefícios.

4. Sérum

A regra geral com os cremes faciais é que você deve começar com os produtos mais leves. Os sérums possuem fórmulas finas que absorvem com mais eficiência. Estas loções concentradas fornecem ingredientes ativos, portanto, certifique-se de que você está usando um que atende aos seus maiores problemas de pele.

5. Creme para os olhos

Muito parecido com o sérum, essas loções são finas e precisam estar isentas de barreiras, então use antes do creme aplicando-o com seu dedo anelar.

6. Hidratante

O hidratante não é negociável — mesmo que a sua pele esteja oleosa. Massageie em movimento de cima para baixo e de dentro para fora.

7. Óleo

Se você espera colher os benefícios de um óleo facial para clarear os poros e clarear a pele, use nas zonas secas para selar o hidratante. Embora o óleo seja um dos poucos produtos capazes de penetrar no seu hidratante, o mesmo não pode ser dito quando os dois produtos são aplicados na ordem inversa.

8. Protetor Solar

A aplicação do protetor solar logo após a limpeza tornará o restante de seus produtos inúteis, mas, ao final, o processo garante que ele ainda funcione.

9. Primer

A ordem correta entra em jogo quando o assunto é maquiagem também. Comece com um bom primer, que age como um imã para manter sua base.

10. Base

Existem muitos mitos em torno da aplicação do corretivo, mas para obter a melhor cobertura, você precisa passar a base primeiro. Coloque sua base em uma camada fina e leve para uma aparência natural.

11. Corretivo

Avalie as partes do seu rosto que precisam de cobertura extra, então passe o corretivo  e misture-o levemente.

12. Pó

Seu pó facial é projetado para definir a sua maquiagem e absorver o excesso de óleo. Passe na zona T, queixo e sob os olhos para fixar o corretivo.

13. Bronzer, em seguida, blush

Os pós e cremes bronzeadores são melhores aproveitados em uma estrutura suave, portanto, faça isso antes de definir suas bochechas com uma bela camada de blush.

14. Sombra e delineador, depois máscara para cílios

Os cílios podem atrapalhar quando se tenta fazer um olho gatinho perfeito, então só aplique a máscara para cílios depois da sombra e delineador.

15. Sobrancelhas

A intensidade de suas sobrancelhas deve complementar sua sombra, blush e batom, então pegue um lápis e comece a trabalhar para combiná-las com o resto do seu visual.

Deixe um comentário