Truques de beleza dos anos 1960 que ainda estão em alta

A beleza das mulheres dos anos 1960 ainda inspira os dias atuais. Por isso, o site Claudia separou uma lista com 8 tendências usadas pelas famosas da época que ainda estão em alta.

Fonte: Guiame, com informações de ClaudiaAtualizado: segunda-feira, 30 de outubro de 2017 às 11:00

1. Topete


(Foto: Reprodução/Instagram)

Quase impossível ver um look de topete e logo não se lembrar de Brigitte Bardot. Os fios loiros e volumosos da musa, que arrematava o visual com a franja longa, é um hit copiado até hoje. A versão atual leva menos volume no topo da cabeça, como nessa foto de Gigi Hadid, porém continua sendo uma opção chique de penteado.

2. Sombra marcada no côncavo


(Foto: Reprodução/Instagram)

A maquiagem icônica de Twiggy foi ganhando adaptações conforme o tempo. O que antes era uma sombra preta bem demarcada no côncavo para aumentar os olhos e dar um ar mais sexy, agora foi substituída por um esfumado menos marcado, explica Vito Variella, beauty expert do Liceu de Maquiagem. O efeito é o mesmo, mas de maneira mais suave, como no make de Bella Hadid.

3. Corte pixie


(Foto: Reprodução/Instagram)

Eternizado pela belíssima atriz Mia Farrow, este estilo de corte bem curtinho foi revolucionário na época. “Antigamente, era mais comum deixar o topo da cabeça com bastante volume. Hoje, o corte ganhou um aspecto mais natural”, diz Vito. Cara Delevingne virou adepta do pixie este ano e ficou a cara de Mia.

4. Sobrancelhas grossas


(Foto: Reprodução/Instagram)

Nadando contra a corrente de seu tempo, Audrey Hepburn ousou ao ser uma das primeiras a desfilar com as sobrancelhas grossas. Com os anos, a tendência foi ganhando um ar mais natural e, hoje em dia, uma sobrancelha bem cheia e com cara orgânica é um dos tops desejos de beauté das mulheres. Lilly Collins, abaixo, é uma das sortudas.

5. Loiro platinado


(Foto: Reprodução/Instagram)

Os fios claríssimo de Marilyn Monroe eram sua marca registrada – mais o seu batom vermelho. Nos seus anos de estrelato, não era comum uma tonalidade quase branca que não fosse natural. Já hoje, até Kim Kardashian que tem o cabelo bem escuro consegue usar a coloração e ficar linda. Um detalhe que está em alta é puxar a tonalidade do platinado para o cinza.

6. Lápis branco


(Foto: Reprodução/Instagram)

Anna Karina, estrela dos filmes de Jean-Luc Godard, sempre exibiu o mais clássico do make 60’s. Uma das características marcantes da atriz era o lápis branco na linha d’água. “Hoje, eles foram substituídos pelos beges ou perolados”, explica Vito. Dessa maneira, o visual final fica mais sutil, como o de Giovanna Ewbank, que também dispensou o preto típico da época e optou por um esfumado marrom para finalizar a maquiagem.

7. Franja curtinha


(Foto: Reprodução/Instagram)

Desbravadora de tendências, Audrey Hepburn também apostava na franja curtinha. Na época, podia ser uma boa saída para quem curtia o estilo pixie, mas talvez tivesse receio da tesoura tão radical. Fora dos holofotes por um bom tempo, o corte voltou com tudo de uns anos para cá, ficando marcado como um estilo fashionista de usar a franja.

8. Delineado gatinho


(Foto: Reprodução/Instagram)

Make de olho mais amado de todos os tempos, o delineado gatinho fez seu début lá nos anos 60. O que antes era um desenho bem grosso em toda pálpebra, como o de Bardot, atualmente é feito de maneira a se adaptar a cada formato de olho, explica Vito – vide look de Marina Ruy Barbosa. Mas se a ideia for mesmo um olhar bem anos rebeldes, não se acanhe em abusar, a tendência original permanece!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições