Os destinos nacionais favoritos para a lua de mel

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, está entre uma das mais visitadas. (Foto: Wikimedia Commons)

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, está entre uma das mais visitadas. (Foto: Wikimedia Commons)

Publicado em Quinta-feira, 8 Fevereiro de 2018 as 9:43

Nem sempre de viagens internacionais a lua de mel é feita — muitos casais preferem desfrutar dos lugares exuberantes oferecidos pelo Brasil. Se você continua na dúvida para onde ir, confira as dez cidades nacionais mais procuradas pelos noivos, em uma lista desenvolvida pela plataforma de serviços de casamento iCasei.

O ranking é liderado por Gramado, no Rio Grande do Sul, ideal para casais que querem fugir do clima tropical e preferem o frio quase europeu. Em segundo lugar, está a cidade de Natal, Rio Grande do Norte, que carrega consigo toda a beleza de praias paradisíacas e o calor do verão o ano todo.

Aliás, à exceção da Cidade Maravilhosa, na 9ª posição, todas as demais queridinhas dos brasileiros ficam no Nordeste. “A receptividade e as belezas naturais nordestinas atraem, principalmente, os casais de cidades grandes em busca de refúgio do cotidiano em meio às selvas de pedra”, comenta Luis Machado, fundador do iCasei.

Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, ambos em Pernambuco, ficam com a terceira e a quarta posição, respectivamente. A primeira, conquista os corações apaixonados com suas águas claras e piscinas naturais, enquanto o arquipélago de águas quentes ganha os noivos por meio da hospitalidade dos anfitriões mais fofos do mundo: os golfinhos. “Quem disse que é preciso ir até o Caribe para conhecê-los?”, brinca Luis.

Dez cidades brasileiras preferidas pelos noivos:

1. Gramado (RS)

2. Natal (RN)

3. Porto de Galinhas (PE)

4. Fernando de Noronha (PE)

5. Maragogi (AL)

6. Morro de São Paulo (BA)

7. Maceió (AL)

8. Arraial d’Ajuda (BA)

9. Rio de Janeiro (RJ)

10. Itacaré (BA)

Deixe um comentário